Questão de Anatomia e Fisiologia Veterinária
A estabilização de fraturas com placas e parafusos ósseos é um método popular de fixação de fraturas. Em relação às placas ortopédicas, assinale a alternativa correta.
A
Na maioria dos casos de fraturas diafisárias, o ideal é que a placa cubra o comprimento ósseo. No entanto, é permitido um comprimento mínimo da placa, desde que seja possível a colocação de três parafusos bicorticais em cada lado da linha da fratura.
B
As placas do tipo DCP são desenhadas de modo a apresentarem contato limitado entre o osso e a placa, e podem ser utilizadas para promoverem compressão dinâmica em fraturas do tipo transversal ou oblíquas curtas.
C
A aplicação de placas na função de neutralização é indicada para redução e estabilização de fraturas diafisárias do tipo irredutíveis, de forma que todas as cargas aplicadas sejam suportadas pela placa e pelos parafusos durante o início do período pós-operatório.
D
As placas bloqueadas podem ser presas ao osso com uma combinação de parafusos de bloqueio com parafusos padrão. Se essa combinação for usada, a placa deve ser ajustada ao osso, sendo que, primeiramente, os parafusos de bloqueio devem ser aplicados, para permitirem o alinhamento e fixação da placa ao osso.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!