Nesse sentido, assinale a alternativa que indique as características e/ou finalidades desses tipos de drenos utilizados para a drenagem profunda.
Os drenos de espinha de peixe são executados acima do subleito e, normalmente, a adoção deles acontece quando o lençol freático está distante da superfície ou quando a camada abaixo do pavimento é permeável.
Os drenos profundos interceptam água subterrânea com o rebaixo do lençol freático para que esta não chegue ao subleito, sendo que são instalados em trechos de corte e em terrenos planos, com profundidades entre 0,50 até 1,00 m.
Os drenos de espinha de peixe têm formato de espinha de peixe, como o próprio nome diz, e são instalados, preferencialmente, em áreas não pavimentadas, utilizando o eixo longitudinal do terreno para drenagem da água de chuvas.
Os drenos profundos têm material com função de filtro (areia e agregados etc.), materiais para realização de dreno (britas e cascalho etc.), tubulação em concreto poroso ou perfurado ou de materiais plásticos e metálicos.
Os drenos profundos interceptam água subterrânea com o rebaixo do lençol freático para que esta não chegue ao subleito, sendo que são instalados em trechos de aterro e em terrenos inclinados, com profundidades entre 1,50 até 2,00 m.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!