A intervenção neuropsicológica para quadros de transtornos específicos de aprendizagem (TEA) é uma demanda frequente no contexto da neuropsicologia pediátrica.
O diagnóstico de TEA deve incluir
o diagnóstico de deficit intelectual estabelecido nos últimos seis meses e ainda precocemente e os deficits de leitura detectáveis por medidas psicométricas.
um conjunto de sintomas específicos durante pelo menos seis meses, deficits detectáveis em medidas psicométricas de início precoce e pouca resposta às intervenções convencionais e ausência de outros determinantes.
um sintoma específico, presente por pelo menos seis anos, mas indetectável por meio de testes psicométricos, juntamente com a ausência de outros determinantes.
desempenho acadêmico abaixo daquele do grupo normativo durante os três primeiros anos escolares e problemas comportamentais concomitantes.
dificuldades de relacionamento recorrentes durante seis meses e um conjunto de sintomas específicos na aprendizagem da matemática ou da leitura detectáveis por provas convencionais.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!