Campos e Godoy (2013) afirmam que, para garantir os objetivos da escola, o gestor deve criar espaços de interação, possibilitando a manutenção de um clima ameno. Para as autoras, o sucesso ou fracasso das relações interpessoais no contexto educacional é responsabilidade do gestor, pois é ele que articula o processo e incentiva a coletividade, sendo imprescindível dar atenção ao processo comunicativo na escola.
I. O gestor deve trabalhar a diversidade de pontos de vista ou comportamentos como fator de enriquecimento para o grupo e como forma de ampliar a visão particular de cada indivíduo na escola.
II. Cabe ao gestor o papel de articulador de conflitos, desempenhando atitudes e atividades que evidenciem a integração entre as pessoas em dimensões políticas, pedagógicas e administrativas.
III. O desafio do gestor é criar um clima de confiança e respeito pelas diferenças, sempre atento para que a equipe não se afaste de seu objetivo principal.
IV. É obrigação da escola atender todas as demandas, incluindo as exigências do governo e as solicitações e expectativas de pais, alunos, professores, funcionários e sofrerá punições caso não atenda a todos.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!