Não é qualquer paciente que pode receber eletroterapia, portanto, sobre algumas contraindicações dessa técnica, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Lesões de pele na área de aplicação da eletroterapia. Os eletrodos de superfície somente deverão ser fixados em regiões de pele íntegra; a pele entre os eletrodos também deve estar íntegra. Um corte, por exemplo, vai aumentar a resistência da pele naquela região e facilitar a concentração de corrente elétrica, diminuindo a probabilidade de queimaduras.
II. Sensibilidade prejudicada da pele na região de aplicação da eletroterapia. Neste caso, o paciente será capaz de perceber e referir com clareza o efeito da corrente elétrica, o que aumenta a probabilidade de lesão de pele ou muscular.
III. Presença de metal na região de aplicação requer corrente bifásica e balanceada. No caso da fonoaudiologia, atenção para implantes dentários e aparelhos ortodônticos.
IV. Existência de fragilidade óssea na região de aplicação da eletroterapia, porque as contrações musculares poderão agravar o quadro. Apenas I, III e IV estão corretas.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!