Uma granja apresenta alta incidência da Síndrome da Diarreia Pós-Desmame (SDPD), uma das principais enfermidades na produção de suínos. Considerando as informações e a situação apresentadas, assinale a opção em que se descreve a orientação técnica correta para redução da SDPD.
Aumentar a idade de desmame dos leitões, para que o peso ao desmame e o ganho de peso no período da creche sejam melhores e haja redução no índice de mortalidade do desmame até 42 dias de vida; melhorar o manejo das cortinas para reduzir a amplitude térmica; e manter a densidade na creche.
Aumentar a idade de desmame dos leitões, para que o peso ao desmame e o ganho de peso no período da creche sejam melhores e haja redução no índice de mortalidade do desmame até 42 dias de vida; manter o manejo das cortinas, pois os animais na creche suportam bem a amplitude térmica; e reduzir a densidade praticada.
Manter a idade de desmame dos leitões, pois o peso ao desmame e ganho de peso no período da creche estão dentro dos padrões, assim como o índice de mortalidade do desmame até 42 dias de vida; melhorar o manejo das cortinas para reduzir a amplitude térmica; e aumentar a densidade praticada.
Manter a idade de desmame dos leitões, pois o peso ao desmame e o ganho de peso no período da creche estão dentro dos padrões; manter o manejo das cortinas; e reduzir a densidade praticada, que contribuirá para melhorar o índice de mortalidade do desmame até 42 dias de vida.
Reduzir a idade de desmame dos leitões, pois essa medida resulta em maior número de leitões terminados ao ano devido ao maior número de leitegadas/porca/ano, o que compensa o maior índice de mortalidade, o baixo desempenho e a alta incidência da síndrome da diarreia pós-desmame; melhorar o manejo de cortinas; e manter a densidade da creche.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!