O historiador Eric Hobsbawm, autor do livro 'A Era dos Extremos', afirma, em sua obra, que 'a Idade Média acabou de repente' em meados da década de 1950. Assinale a alternativa que desenvolve essa tese no contexto do movimento de 'Maio de 68'.
A pluralidade das novas igrejas cristãs impede uma uniformidade do discurso religioso que dominava a sociedade medieval.
O cientificismo que ganha força no século XIX passa a dominar o pensamento do homem ocidental, pondo fim a um discurso religioso que justificava todos os males do homem e da sociedade.
O nazismo leva a uma reflexão sobre as práticas medievais e os franceses exigem mudanças políticas que promovam uma sociedade mais justa.
Houve um crescimento repentino do número de estudantes na Europa após a Segunda Guerra Mundial, especialmente entre os universitários, e as instituições de ensino não estavam preparadas para receber jovens que desenvolviam uma consciência política e uma visão crítica da sociedade.
O marxismo ganha muitos adeptos entre todos os setores da Europa, havendo uma clara oposição ao capitalismo implementado pelos Estados Unidos da América.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!