Os vestígios materiais do passado como objetos pessoais, fósseis, obras artísticas, entre outras coisas, muitas vezes são os únicos elementos ou documentos que sobram de quem viveu há séculos ou milênios. O Brasil perdeu parte significativa de sua história. Na noite de 2 de setembro de 2018, um incêndio de grandes proporções atingiu:
O Museu da Língua Portuguesa, na Praça da Luz, no centro de São Paulo. O acidente aconteceu justamente no ano em que a instituição comemorava 200 anos de existência.
A Cinemateca Brasileira, localizada na Zona Sul de São Paulo. Foram destruídos cerca de 731 de seus 44 mil títulos, entre cinejornais com cenas do noticiário político e curtas-metragens.
O Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro. Trata-se da instituição científica mais antiga do País e uma das mais importantes do mundo.
O Museu de Ciências Naturais da PUC, de Minas Gerais. Atualmente ele tinha o maior acervo da história natural da América Latina, com 20 milhões de itens.
O Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo. Foi fundado por Dom João VI, em 1818, e seu primeiro acervo surgiu a partir de doações da Família Imperial e de colecionares particulares.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!