Questão de Projeto de Interiores
Durante muito tempo, os ornamentos das fachadas mostravam a importância da edificação para o povo. Os palácios e as igrejas eram ornamentados, enquanto a decoração das residências de uma cidade ficava em segundo plano. Muitos séculos se passaram e, hoje, a aparência externa de uma edificação ainda pode demonstrar poder, elegância, frieza, austeridade, rusticidade, tecnologia, entre outras características. Analise as descrições sobre materiais:
- I. Argamassa: argamassas de cimento com areia fina são aplicadas na fachada para depois serem pintadas. A argamassa possibilita alterar a fachada facilmente e é um dos materiais mais econômicos e utilizados. Necessita de manutenção frequente, pode transmitir umidade, não possui boa resistência térmica e pode apresentar fissuras. Existe necessidade de manutenção periódica dependendo da região, devido aos períodos de chuva.
- II. Pedras naturais: têm a beleza de ser um produto natural, com grande variação de veios e mesclas, com manutenção e durabilidade comprovada. Pode apresentar manchas de umidade nas fachadas.
- III. Cerâmicas e pastilhas: material permeável e durável que mantém sua aparência por muitos anos.
- IV. Tijolinho à vista: material cerâmico que não recebe superfície de esmalte. Confere um aspecto mais rústico ou, até mesmo, lembrando fábricas.
- V. Madeira: como material natural, possui beleza e sofisticação, apresenta acabamentos variados e oferece boa durabilidade quando tratada, embora exista a necessidade de manutenção, que às vezes pode ser dispendiosa. Dependendo do clima, confere uma sensação agradável.
- VI. Fachada de vidro: confere modernidade e praticidade nas fachadas, devendo ser fixada em perfis de madeira.
- VII. Chapas metálicas: normalmente são aparafusadas em outras estruturas. Essas chapas podem possuir texturas e cores em metais diversos, como o aço inox, o aço corten e as chapas de alumínio, pela sua leveza. É necessário verificar se o parafuso também é resistente à água, para não enferrujar.
A
I, II e VII.
B
II, III e IV.
C
III, IV, V e VI.
D
I, II, IV, V e VII.
E
I, II, III, IV, V, VI e VII.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!