Assinale a afirmação CORRETA:
1. Considera-se atleta profissional de futebol aquela pessoa que detém contrato especial de trabalho desportivo com um clube que seja filiado a uma federação de futebol vinculada à FIFA.
2. Considera-se inadmissível que um atleta tenha direitos federativos repartidos entre vários titulares, como o caso de algumas empresas privadas que tentam adquirir “fatias” dos direitos federativos dos atletas profissionais.
3. A existência do contrato especial de trabalho desportivo entre as partes é suficiente para garantir ao atleta a possibilidade de atuar em campeonato oficial.
4. É admissível que um atleta tenha direitos federativos repartidos entre dois clubes.
5. Os direitos econômicos e federativos de um atleta poderão somente ser partilhados entre clubes.
Considera-se atleta profissional de futebol aquela pessoa que detém contrato especial de trabalho desportivo com um clube que seja filiado a uma federação de futebol vinculada à FIFA.
Considera-se inadmissível que um atleta tenha direitos federativos repartidos entre vários titulares, como o caso de algumas empresas privadas que tentam adquirir “fatias” dos direitos federativos dos atletas profissionais.
A existência do contrato especial de trabalho desportivo entre as partes é suficiente para garantir ao atleta a possibilidade de atuar em campeonato oficial.
É admissível que um atleta tenha direitos federativos repartidos entre dois clubes.
Os direitos econômicos e federativos de um atleta poderão somente ser partilhados entre clubes.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!