Questão de Estatística e Probabilidade
Pedro é um analista de mercado de um banco de investimentos e teve acesso a informações privilegiadas, através de um diretor, sobre o resultado financeiro da empresa da área de tecnologia. Ele sabe que o resultado será positivo e que as ações da empresa irão se valorizar quando esse balanço vier a público. Com base nessa informação, Pedro compra ações da empresa de tecnologia antes da divulgação do resultado. No dia seguinte, o resultado é divulgado e as ações da empresa se valorizam, como ele esperava, gerando um lucro de R$ 1 milhão com a operação. Qual crime contra o mercado financeiro Pedro realizou?
A
Pedro agiu como insider trading secundário, recebendo a informação através de um terceiro, que obteve a informação direta ou indiretamente do mercado, podendo gerar penas de reclusão de 1 a 5 anos e multa de até três vezes o montante da vantagem ilícita obtida em decorrência do crime.
B
Pedro utilizou dos seus conhecimentos e antecipações de previsão de mercado para gerar lucro para si. Porém, não há problemas em tomar esta ação, uma vez que se trata de um movimento lícito.
C
Pedro agiu como insider trading primário e utilizou uma informação interna e sigilosa de maneira indevida, através de uma ação antiética, podendo gerar penas de reclusão de 1 a 5 anos e multa de até três vezes o montante da vantagem ilícita obtida em decorrência do crime.
D
Pedro acessou informações sigilosas de maneira privilegiada, repassando essas informações para terceiros e, assim, obtendo vantagens de mercado indevidas, o que configura crime, de acordo com a LGPD.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!