Questão de Eletroterapia

Pesquisadores atribuem a patogênese das estrias às alterações em componentes da matriz extracelular, incluindo fibrilina, elastina e colágeno. Pesquisas também apontam como causa a redução de genes codificadores de colágeno, elastina e fibronectina, além de acentuada alteração no metabolismo dos fibroblastos.

Com base nas informações apresentadas, é correto afirmar que a modalidade terapêutica mais compatível com a fisiopatologia da estria é:

A
A endermoterapia, pois a ação da sucção pulsada com pressão em mmHg gera uma 'prega fixa' na pele e aumenta os fluxos sanguíneo e linfático, permitindo a elevação da oxigenação cutânea e a melhora da nutrição celular, o que vai auxiliar na eliminação de produtos do metabolismo e na melhora do tônus da pele.
B
O LED azul, pois promove o movimento de suas cargas elétricas de mesmo sinal, mesmo sentido e intensidade fixa, causando hiperemia e edema local, devido à mobilização eletroiônica da água e das células sanguíneas, bem como eletroendosmose.
C
O ultrassom, pois quando aquece o tecido, as fibras colágenas sofrem desnaturação e se contraem, levando à retração do tecido e à contração imediata das fibras colágenas, que, ao se retraírem, tornam-se mais eficientes na sustentação da pele.
D
O eletrolifting (corrente galvânica), pois promove um processo inflamatório no local, o que aumenta o número de fibroblastos jovens e a neovascularização, possibilitando o retorno da sensibilidade dolorosa.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!