O corpo humano pode se apresentar em estado de repouso ou de exercício físico e, em ambas as situações, possui mecanismos fisiológicos capazes de minimizar as alterações do meio interno, preservando a homeostasia. Nesse sentido, os efeitos fisiológicos do exercício físico são divididos de três formas: agudos imediatos, agudos tardios e crônicos. Assinale a alternativa que corresponde às características dos efeitos crônicos:
Ocorrem nos períodos pré-imediato, e pós-imediato do exercício físico, caracterizados pelos aumentos de frequência cardíaca, ventilação e sudorese normalmente associados ao esforço.
Ocorrem nas primeiras 24 horas após uma sessão de exercício, identificados na pequena diminuição dos níveis tensionais e na elevação do número de receptores de insulina nas membranas das células musculares.
São adaptações que resultam de exposição esporádica às sessões de exercício.
São adaptações que resultam da exposição regular às sessões de exercício. Exemplo: hipertrofia muscular e o aumento do consumo máximo de oxigênio.
Ocorrem nas primeiras 24 horas após uma sessão de exercício, identificados na pequena diminuição dos níveis tensionais e na elevação do número de receptores de insulina nas membranas das células musculares. Como é o caso da hipertrofia muscular e aumento do consumo máximo de oxigênio.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!