Entre alguns elementos essenciais Lei de Eficiência Energética, podemos citar, EXCETO:
Trata-se de um instrumento normativo que traz a obrigatoriedade de o poder executivo estabelecer níveis máximos de consumo de energia ou mínimos de eficiência energética.
A lei foi regulamentada primeiramente pelo Decreto 4.059, de 19 de dezembro de 2001, e revogado pelo novo Decreto 9.864, de 27 de junho de 2019.
É essa legislação que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa, classificando os espaços territoriais especialmente protegidos como: Amazônia Legal; Área de Preservação Permanente (APP); Reserva Legal (RL) e Áreas de Uso Restrito.
É imprescindível a gestão dos recursos energéticos do país, sendo necessário a adoção de medidas que possibilitem realizar o mesmo trabalho com uso menor de energia, é importante conhecermos as variáveis mais significativas que impactam no consumo de energia do país, para que ações como criação e implantação de políticas públicas e investimento de recursos possam ser realizadas.
Também conhecida como Lei de Eficiência Energética reflete uma preocupação brasileira em alocar recurso de forma eficiente na produção de energia.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!