Questão de Toxicologia
Na toxicologia forense, é muito comum o uso da expressão cadeia de custódia. A cadeia de custódia é fundamental na manipulação da amostra, dos vestígios e da integridade de todo o processo pericial. Entre as afirmacoes apresentadas a seguir, pode-se afirmar que o processo associado à cadeia de custódia se refere a:
A
A cadeia de custódia são os testes que devem ser realizados na amostra suspeita. Dependendo do histórico, parte-se para a prova confirmatória; caso não se conheça o histórico do óbito, realizam-se, primeiro, as provas de triagem.
B
A cadeia de custódia se refere aos procedimentos técnicos que o laboratório forense deve apresentar, pois todo o método aplicado sobre a amostra deve ser validado, deve ter sensibilidade, especificidade, robustez, etc.
C
A cadeia de custódia se refere à documentação. Esta deve assegurar que se saiba quem manuseou a amostra, quando tal manuseio ocorreu, em que local a amostra foi obtida; enfim, tudo o que é realizado na amostra.
D
A cadeia de custódia se refere ao processo judicial. Este tem como chefe do processo o promotor de justiça, que solicita as perícias no processo e, a partir disso, o toxicologista forense realiza as análises.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!