Questão de Psicologia Hospitalar
Sobre a atuação do psicólogo no Centro de Tratamento Intensivo- CTI afirma-se que:
A
junto aos pacientes em estado comatoso, não existe nenhuma possibilidade de atuação do psicólogo, uma vez que é necessário que haja comunicação para a realização do atendimento psicológico.
B
o psicólogo atua junto a tríade paciente/família/equipe, realizando avaliação do estado mental e das funções neuropsicológicas (déficit de memória, afetividade, pensamento, consciência, etc., atendimento psicológico e orientações, facilitando a comunicação com a equipe e os vínculos com os familiares. Realizando grupos psicoterápicos com os familiares no momento da visita, especificamente em situações de crise e óbito.
C
o psicólogo realiza avaliação psicodiagnóstica com uso de testes, atendimento psicoterápico individual, uma vez que o ambiente do CTI proporciona maior privacidade para o atendimento no modelo clínico.
D
o psicólogo realiza atendimento psicológico individual e grupal com a equipe multiprofissional, visando reduzir o estresse de trabalhar em CTI convivendo com sofrimento e morte.
E
o psicólogo atua junto a tríade paciente/família/equipe, realizando avaliação do estado emocional e das funções psíquicas (déficit de memória, senso percepção, afetividade, pensamento, consciência, etc., atendimento psicológico e orientações, facilitando a comunicação com a equipe e os vínculos com os familiares e rede de suporte social, realizando grupos de sala de espera com os familiares no momento da visita e suporte emocional em situações de crise e óbito.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!