Os conhecimentos sobre a nutrição mineral possibilitam atender as exigências das diferentes culturas agrícolas, corrigindo deficiências e ajustando a relação entre os nutrientes essenciais e os não essenciais. A composição química do solo é de grande importância para a fertilidade do solo e para o desenvolvimento das plantas. De modo geral, 16 nutrientes são considerados essenciais para que as plantas possam se desenvolver e completar o ciclo. Sobre a quantidade de nutrientes utilizada pelas plantas, ordene os itens os itens a seguir:
Esses são minerais essenciais para as plantas, importantes em diferentes fases do desenvolvimento e para o metabolismo, sendo exemplos o Cobre, o Boro, o Molibdênio, entre outros.
Estes são minerais de grande importância para o desenvolvimento, estando presentes na matéria seca das plantas em grandes quantidades, sendo exemplos o Nitrogênio, o Fósforo, o Potássio, o Cálcio, entre outros.
Os elementos úteis são minerais, que embora não sejam essenciais ao desenvolvimento, contribuem em alguma etapa do desenvolvimento das plantas, sendo alguns exemplos o Silício, o Cobalto e o Selênio.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!