Durante uma visita domiciliar, você percebeu que o esposo da paciente em gestação de risco que você foi visitar estava com odor de álcool, fala arrastada, agressivo, te levando a suspeitar de abuso de álcool. Como Enfermeiro quais intervenções você sugeriria a essa família para ajudar a promover a saúde desses usuários?
Diria à paciente que ela precisa se cuidar e, neste momento, precisa de apoio familiar. Perguntaria se ela tem algum familiar que possa ajudá-la e ajudar seu marido, para não passar pelo risco de carregá-lo em um momento que precise de repouso. Levaria a situação aos profissionais de saúde da ESF e do NASF para traçar um plano terapêutico na tentativa de auxiliar esses usuários a melhorar suas condições de saúde e diminuir os riscos a que estão expostos.
Diria à paciente que ela deve se afastar imediatamente do marido, pois ele é dependente de álcool e cada vez mais irá expô-la a situações arriscadas.
Orientaria a paciente a acionar a Polícia caso seu marido precisasse ser carregado do bar novamente, pois eles já poderiam levá-lo direto a uma emergência psiquiátrica.
Orientaria a paciente a cuidar de sua saúde, preocupando-se com ela e com o bebê, para que eles possam se manter saudáveis, independentemente do marido.
Diria à usuária que ela deve ser forte e superar o que está ocorrendo, para que sua família mantenha-se estruturada, evitando conflitos com seu marido.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!