Muitos trabalhadores já mudaram ou pretendem mudar de carreira, alguns devido a remuneração, benefícios, clima organizacional desfavorável, falta de perspectiva de crescimento, falta de reconhecimento e alto nível de estresse. Mas mudar de carreira não é um processo tão fácil, ele envolve vários fatores. Com relação a esta transição é verdadeiro o que se afirma em:
I. Quando há a ideia da mudança a pessoa deve procurar revistas especializadas, artigos, livros, assistir palestras, fazer cursos, buscar alguma forma de capacitação para esta nova carreira.
II. A transição não é um momento de instabilidade, porque você já conhece bem a área para a qual pretende mudar, conversar com pessoas que já trabalham na área ou na empresa é dispensável, pois é só pesquisar em sites de busca, para sentir o mercado e o clima.
III. Networking é uma palavra-chave neste momento, desenvolver uma nova rede de relacionamento é muito importante, uma sugestão é participar de eventos, cursos e convenções. E manter contatos profissionais via redes como o LinkedIn.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!