A expressão “Connected Speech” é usada para se referir às ligações, junções de palavras que são feitas ao se falar uma frase. Em outras palavras, o “Connected Speech” é quando algumas palavras são unidas em um discurso sem que seja feita a pausa necessária na pronúncia de cada palavra, imprimindo ao discurso maior rapidez e naturalidade. Neste caso, alguns sons são omitidos ou alterados, afetando a pronúncia das palavras. O processo de fala conectada apresenta cinco tipos de variações: Catenation or Linking, Intrusion, Elision, Assimilation e Geminates.
A partir do exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Catenation or Linking é denominado quando uma palavra termina com a mesma letra do início da próxima palavra, levando as duas palavras a serem conectadas na pronúncia.
( ) Intrusion é denominado quando um som adicional é inserido entre os outros. Geralmente é um som / j / ou / w / ou / r / entre dois outros sons de vogais.
( ) Elision é denominado quando um som desaparece na conexão das palavras. Basicamente, um som é substituído por outros sons mais fortes ou similares próximos a ele. Isso geralmente acontece com um som / t / ou / d /.
( ) Assimilation é denominado para dois sons que se misturam, formando um novo som. Isto é frequente com / t / e / j / que fazem / ¿ / e com / d / e / j / que fazem /¿/.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!