Questão de Topografia
Um exemplo de porífero com as propriedades apresentadas na reportagem é a espécie Tethya aurantium. De acordo com o texto, nesses organismos,
A
as informações são transmitidas por meio da luz, como cabos de fibra ótica, utilizando as mesmas estruturas que formam a superfície externa de seus corpos.
B
as mesmas espículas que, em outros poríferos, promovem o fluxo de água dentro do átrio conduzem luz, que fornece energia para os processos autotróficos realizados por algas e bactérias.
C
as espículas acumulam as funções de sustentação e de canalização da luz, que favorecem o desenvolvimento de simbiontes que auxiliam em sua nutrição.
D
as espículas imersas na mesogleia transportam luz para o interior do átrio, diferentemente dos outros poríferos, onde elas apenas transportam os nutrientes da coanoderme para a pinacoderme.
E
a capacidade de canalizar luz através das espículas permite a ocupação de águas profundas, diferentemente da maioria dos poríferos, que, por serem autótrofos, estão restritos a águas rasas, onde há luz.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!