Leia o texto. “Os limites estratégicos da tolerância são dados pelos mesmos parâmetros de boa-fé, do respeito, da cooperação, adesão aos objetivos. A organização se torna intolerável politicamente quando a crença na má-fé do empregador torna a convivência um mal maior do que a retirada da organização.”
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a ideia do autor sobre um colaborador e a relação com a empresa na qual trabalha.
Pode ocorrer de um colaborador optar por pedir demissão ou desfazer uma sociedade, por conta de conflito de valores que dirigem as ações da empresa.
Valor é sempre algo de cunho pessoal, não sendo possível relacionar aquilo que é do indivíduo ao desejo de uma instituição.
Ainda que haja conflito entre os valores do colaborador e as posturas da empresa, nunca deve ser opção a de se retirar da organização.
Uma empresa nunca segue uma escala de valores que possa ser entendida como antiética, já que ela está inserida em uma sociedade e deve seguir os valores desta.
É a sociedade que determina os valores que devem ser perseguidos por uma organização; assim, é a organização que deve incutir os valores em seus colaboradores.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!