Questão de Inclusão e Diversidade nas Aulas de Educação Física

Desenvolver e evoluir um esporte é de suma importância para sua sobrevivência e, principalmente, para que ele possa se perpetuar como uma prática esportiva. Pensar no esporte em um âmbito social e de inclusão deve direcioná-lo para aspectos que vão muito mais além do jogo em si, compreendendo-o como ferramenta de atuação, inserção e mudança de pensamento de uma sociedade, por meio da inserção de determinados públicos-alvo que passam a atuar como protagonistas do processo, como ocorre com as mulheres, ao tratar-se do handebol feminino.

Nesse sentido, é correto afirmar que diferentes estratégias podem ser criadas para que o handebol feminino possa ser alavancado. Quais estratégias de desenvolvimento e difusão poderão auxiliar o handebol feminino brasileiro?

A

Realizar torneios dentro da escola e entre escolas que visem à prática do handebol feminino para adolescentes.

B

Ensinar o handebol exclusivamente nas escolas privadas, por meio da disciplina Educação Física.

C

Criar ações entre escola e família que possam proporcionar a prática do handebol entre meninas e suas mães dentro do espaço escolar.

D

Incentivo público-privado para as mulheres que busquem se profissionalizar como atletas de handebol, por meio de patrocínio.

E

Venda de ingressos mais baratos ao público feminino, a crianças, a adolescentes, a jovens e a idosos para assistirem aos jogos de equipes profissionais.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!