Ao avaliar os efeitos do estresse térmico em câmara climática caracterizada por alta temperatura e radiação solar sobre a produção de leite, sua composição química e respostas fisiológicas de cabras da raça alpina, verificou-se que os animais que sofreram estresse térmico reduziram a ingestão de alimentos, aumentaram o consumo de água, perderam peso, reduziram significativamente a produção de leite e apresentaram redução da percentagem de gordura, proteína, lactose e dos sólidos totais. Considerando que o estresse térmico pode interferir na produção de leite e em sua composição física e química, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
Cabras da raça alpina submetidas ao estresse térmico produziram menor quantidade de leite, com menores teores de gordura, proteína e sólidos totais que as cabras em condições de conforto térmico.
II. O estresse térmico das cabras interfere principalmente na diminuição na ingestão de nutrientes e no desvio de energia para funções não produtivas.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!