A rotina de uma ordenha correta deve ser higiênica, profunda, tranquila e rápida. Isto se justifica, respectivamente, pelos motivos que seguem:
O surgimento de adrenalina facilita a liberação do leite; o hormônio ocitocina permanece 5 a 7 minutos na corrente circulatória; a assepsia favorece o controle da mastite e a ausência de leite residual favorece a produtividade.
A antissepsia favorece o controle da mastite; a ausência de leite residual favorece a produtividade; o surgimento da adrenalina dificulta a liberação do leite e o hormônio ocitocina permanece 5 a 7 minutos na corrente circulatória.
A antissepsia favorece o controle da mastite; a ausência de leite residual favorece a produtividade; a liberação de adrenalina dificulta a liberação do leite e o hormônio ocitocina permanece 5 a 7 minutos na corrente circulatória.
A ausência de leite residual favorece a produtividade; a liberação de adrenalina dificulta a liberação do leite; o hormônio ocitocina permanece 5 a 7 minutos na corrente circulatória e a antissepsia favorece o controle da mastite.
A presença de leite residual favorece a produtividade; o hormônio adrenalina favorece a liberação do leite; a ocitocina permanece na corrente circulatória por 5 a 7 minutos e a antissepsia favorece o controle da mastite.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!