Questão de Genética e Reprodução Humana
A evolução pode ser definida como uma mudança, ao longo do tempo, da frequência dos alelos de uma população. Portanto, são as populações que evoluem.
(LINHARES, GEWANDSZNAJDER e PACCA. Biologia Hoje. São Paulo: Ática, 2016) A fibrose cística é uma doença genética autossômica recessiva, causada por variações na sequência do gene que codifica a proteína cystic fibrosis transmembrane conductance regulator. Sabendo que, no Brasil, cerca de 1 a cada 10 mil indivíduos sofre com a doença, a percentagem de heterozigotos para esta característica é de, aproximadamente,
A
0,02; segundo o Darwinismo Clássico, se existirem fatores evolutivos como as migrações agindo, a frequência dos alelos não mudará ao longo das gerações.
B
0,01; segundo o Neodarwinismo, se não existirem fatores evolutivos como a seleção natural agindo, a frequência dos alelos não mudará ao longo das gerações.
C
0,2; segundo o Neodarwinismo, se não existirem fatores evolutivos como a seleção natural agindo, a frequência dos alelos não mudará ao longo das gerações.
D
0,01; segundo o Darwinismo Clássico, se não existirem fatores evolutivos como as mutações agindo, a frequência dos alelos não mudará ao longo das gerações.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!