Questão de Redação - Reescritura de texto

O aluno que seleciona a alternativa compreende corretamente que a contribuição dada pelos grupos de libertação colonial e anti-imperialistas indicada pelo autor do texto-base é relativa à racionalização do colonialismo e à compreensão da estruturação desse sistema, indicando, assim, uma mudança vigente na política pública e legislação de dominação para um sistema em que o poder exercido provém dos próprios nativos.

A
INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa opera uma interpretação equivocada do texto-base. O documento em questão não clama por uma suposta superioridade da mulher sobre o homem, mas sim pela igualdade de direitos políticos e jurídicos.
B
INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa identifica corretamente que o documento em questão constitui uma paráfrase de um outro, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789. Contudo, engana-se ao alegar que esta é uma sátira de cunho estritamente humorístico. Trata-se de um documento pleno de conteúdo político.
C
CORRETA. O aluno que seleciona a alternativa compreende corretamente que a contribuição dada pelos grupos de libertação colonial e anti-imperialistas indicada pelo autor do texto-base é relativa à racionalização do colonialismo e à compreensão da estruturação desse sistema, indicando, assim, uma mudança vigente na política pública e legislação de dominação para um sistema em que o poder exercido provém dos próprios nativos.
D
INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa identifica corretamente que o texto-base denuncia o machismo. No entanto, falha em identificar o documento a seu devido contexto histórico, apesar dos indícios constantes do enunciado, da referência e do próprio documento.
E
INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa identifica corretamente a luta pela igualdade de gênero como uma das características fundamentais do texto-base. No entanto, falha em identificar o devido contexto histórico de sua produção, apesar dos indícios constantes do enunciado, da referência e do próprio documento.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!