Questão de Psicologia juridica

A reforma psiquiátrica vem sendo construído no Brasil há diversos anos e considera os Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT) e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) como elementos estratégicos e imprescindíveis do processo de desinstitucionalização de pacientes psiquiátricos. Sendo um pilar fundamental da reforma, a desinstitucionalização pode ser compreendida como

A
desconstrução do saber psiquiátrico que reduz a loucura à doença mental e que reforça a instituição hospitalar como principal referência da atenção à saúde mental.
B
operacionalização da clínica das psicoses a partir do diagnóstico diferencial em relação às estruturas clínicas de neurose, psicose e perversão.
C
busca da cura com ênfase no bem-estar individual e coletivo, na produtividade social e na erradicação da doença e dos transtornos mentais.
D
institucionalização do CAPS como local de referência para a medicalização do paciente psiquiátrico sem subordinar os atendimentos a um projeto terapêutico.
E
desospitalização que interliga os serviços periféricos e secundários de atenção à saúde mental ao hospital psiquiátrico.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!