As características geométricas espaciais do corpo estradal devem ser dimensionadas e modeladas, conforme norma vigentes sendo que, algumas fases devem ser cumpridas até o projeto definitivo. Sobre essas fases, é correto afirmar:
O resultado da exploração é chamado projeto da exploração e oferece um retrato detalhado de toda área / região para se definir o melhor projeto à futura estrada. As condições do terreno orientam os projetistas sobre as pretensas características da estrada, bem como sobre estimativas de custo para comparações.
É praticamente impossível obter-se coincidência de dados levantados nas fases de exploração e locação, por isso, a linha denominada diretriz é uma aproximação da realidade, tendo-se que fazer inúmeros ajustes na fase de execução.
A exploração não possui nenhuma ligação com a fase de reconhecimento; trata-se da coleta de amostras de solo para identificação de materiais servíveis à obra.
A locação deve ser feita antes do projeto de exploração totalmente definido, ou seja, deve-se locar os seus pontos justamente para verificar se o que está sendo previsto e projetado é adequado às expectativas.
O reconhecimento da área territorial de trabalho, quando executado por meio de levantamentos topográficos ou aerofotogramétricos, acompanhados de informações geológicas e hidrológicas precisas, pode cobrir apenas uma faixa da região que tenha condições de acomodar a referida estrada.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!