De acordo com o enunciados aprovados pelo FONACTO, quanto a lavratura de termo circunstanciado pela militar, assinale as alternativas incorretas:
Quando a infração de menor potencial ofensivo for de ação penal pública condicionada à representação ou ação penal privada e a vítima optar por não representar, deve-se registrar o fato, consignar sua recusa e informá-la sobre o prazo decadencial para exercer seu direito de representação/queixa.
Quando a infração de menor potencial ofensivo for de ação penal pública incondicionada à representação, deve-se registrar o fato, consignar sua recusa e informá-la sobre o prazo decadencial para exercer seu direito de representação/queixa.
O termo circunstanciado deverá ser enviado ao Juizado Especial Criminal, preferencialmente, via sistema de registro informatizado e integrado com o Poder Judiciário.
Na hipótese de requisição de diligências pelo Ministério Público ou Poder Judiciário, esta deverá ser cumprida, preferencialmente, pelo responsável pela lavratura do termo circunstanciado.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!