Questão de Biomecânica e Cinesiologia (Marcha)

Um rapaz de 20 anos lesionou seu joelho direito há quinze dias durante uma partida de futebol na faculdade, quando torceu o joelho ao tentar desviar do seu adversário, apresentando derrame articular imediato e muita dor. Passou por um ortopedista e após realização da ressonância magnética o mesmo optou pela realização da cirurgia de meniscectomia e substituição do LCA com enxerto de semitendíneo e grácil. Após a cirurgia este paciente foi encaminhado para a sua clínica na 1ª semana de pós-operatório.

De acordo com a evolução do protocolo de tratamento para este paciente quanto à analgesia, trabalho de mobilização, fortalecimento, descarga de peso e treino de marcha na primeira semana, analise qual das alternativas abaixo apresenta as indicações de tratamento adequadas ao protocolo. Considere que este paciente foi submetido a dois tipos de cirurgia e que você deverá levar em conta o protocolo mais restritivo.

A
Paciente está liberado para a amplitude máxima de flexão e extensão de joelho conforme a sua tolerância, descarga de peso parcial no membro operado e exercícios isométricos para os músculos do quadril e quadríceps com FES.
B
Paciente está liberado para amplitude de flexão de joelho até 90 graus, extensão completa de joelho, descarga de peso parcial com muletas axilares e exercícios isométricos para os músculos do quadril e quadríceps com FES.
C
Paciente está liberado para amplitude de flexão de joelho até 60 graus, extensão completa de joelho, marcha de 3 pontos e exercícios isotônicos de quadríceps e quadril com FES.
D
Paciente está liberado para amplitude completa de flexão conforme a tolerância, extensão completa, sem descarga de peso e exercícios isométricos para quadril e quadríceps com FES.
E
Paciente está liberado para amplitude de flexão de joelho até 60 graus, extensão completa, marcha de 3 pontos, exercícios de fortalecimento isométricos para quadril e quadríceps com FES.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!