Em relação a comercialização das hortaliças assinale a alternativa incorreta.
Os atacadistas adquirem grande volume de hortaliças, enquanto que o varejista compra algumas embalagens do intermediário, pagando preço por unidade, sendo este superior ao pago para o produtor no campo. Após a aquisição o varejista costuma desfazer as embalagens adquiridas no atacado ou com intermediários, e comercializar as hortaliças de modo unitário, cobrando preço superior aquele pago na fonte de produção.
O olericultor, responsável por todas as etapas de produção das hortaliças, tende a ficar com a maior parte da receita gerada na cadeia produtiva da olericultura, ou seja, o preço recebido pelo produtor equivale à maior parcela do valor final comercializado pelo varejo.
A forma de comercialização mais comum encontrada, é aquela na qual o olericultor entrega seu produto à atacadistas, que podem estar localizados em Centrais de Abastecimento (CEASAs) ou negociantes, chamados de intermediários.
A oferta e demanda são considerados os principais fatores de modulação dos preços para o olericultor, sendo que quando a oferta aumenta o preço cai e quando ocorre mais demanda os preços são pressionados a subir.
As perdas pós-colheita das hortaliças são elevadas, uma vez que, na maioria dos casos são produtos altamente perecíveis, o que amplia a diferença nos preços praticados entre os dois extremos da cadeia produtiva, produtor e consumidor.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!