Questão de Psicologia Hospitalar
O Sistema Único de Saúde (SUS) tem por princípios básicos a universalização, a descentralização, a integralidade e a participação da comunidade, integrado desde 1994 pelo Programa Saúde da Família (PSF), com equipes compostas de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Esse programa de saúde (PSF) é baseado em uma das quatro abordagens nas quais se embasam os estudos sobre qualidade de vida. Qual é esta abordagem? Assinale a alternativa correta:
A
Baseado na abordagem holística, o Programa Saúde da Família (PSF) não se limita a intervenções de cunho epidemiológico e sanitário, por entender que para atingir o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas é preciso definir estratégias de ação com base em fatores físicos, psicológicos, históricos, geográficos e socioeconômicos, entre outros.
B
Baseado na abordagem médica, o Programa Saúde da Família (PSF) não se limita a intervenções de cunho epidemiológico e sanitário, por entender que para atingir o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas é preciso definir estratégias de ação com base em fatores físicos, psicológicos, históricos, geográficos e socioeconômicos, entre outros.
C
Baseado na abordagem socioeconômica, o Programa Saúde da Família (PSF) não se limita a intervenções de cunho epidemiológico e sanitário, por entender que para atingir o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas é preciso definir estratégias de ação com base em fatores físicos, psicológicos, históricos, geográficos e socioeconômicos, entre outros.
D
Baseado na abordagem psicológica, o Programa Saúde da Família (PSF) não se limita a intervenções de cunho epidemiológico e sanitário, por entender que para atingir o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas é preciso definir estratégias de ação com base em fatores físicos, psicológicos, históricos, geográficos e socioeconômicos, entre outros.
E
Baseado na abordagem sociodemográfica, o Programa Saúde da Família (PSF) não se limita a intervenções de cunho epidemiológico e sanitário, por entender que para atingir o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas é preciso definir estratégias de ação com base em fatores físicos, psicológicos, históricos, geográficos e socioeconômicos, entre outros.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!