As organizações não governamentais surgiram primeiramente vinculadas às igrejas, ou causas religiosas, e apenas mais tarde a governos e depois a empresas. Recentemente muitas organizações com personalidade jurídica existem sem vínculos. Outras, são fruto de indivíduos que iniciaram sozinhos a defesa de causas e mobilizam pessoas, criam outros grupos, mas não são entidades com personalidade jurídica. O mais importante é compreender que todas essas instituições têm um agir comum. Assinale a resposta que melhor reflita as características comuns das organizações em atuação social.
Organizações sem finalidade de lucro, tudo deve ser distribuído em benefícios para a sociedade, ou comunidade local; forte tendência ao uso de trabalho voluntário; profissionais especializados estão ligados por questões filosóficas e ideológicas às causas defendidas pela ONG; forte compromisso com resultados de caráter social e de longo prazo; são organizações que buscam a transformação social.
Organizações que visam o lucro, com foco em maximizar os ganhos financeiros e a competitividade no mercado; dependem de investimentos privados e não têm compromisso com causas sociais.
Entidades governamentais que atuam em parceria com o setor privado para promover ações sociais; têm como objetivo principal a implementação de políticas públicas.
Organizações que atuam exclusivamente em áreas de interesse político, sem envolvimento em causas sociais ou comunitárias.
Instituições que oferecem serviços pagos e têm como prioridade a satisfação do cliente, sem compromisso com a comunidade.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!