Sabemos que diferentes exames imunológicos para a detecção antígeno e anticorpo utilizam a reagentes não marcados. Sobre essas técnicas analise as afirmativas e marque V ou F.
Na Precipitação usa-se um anticorpo ligado a minúsculas esferas de agarose para precipitar o antígeno.
O teste de coombs pode ser realizado pelo teste de aglutinação direta e indireta e é importante na doença autoimune e na pesquisa de anticorpos irregulares, respectivamente.
A imunoeletroforese consiste na migração de antígenos solúveis em uma matriz gelatinosa (ágar ou um gel de agarose) que contém um anticorpo em sua composição e observamos a formação de um imunocomplexo pela formações de zonas ou linhas de precipitação.
A reação de fixação do complemente possibilita identificar e quantificar a presença de antígenos e anticorpos em uma amostra através da formação de imunocomplexos e a avaliação da capacidade desses complexos em fixar e consumir as moléculas do sistema complemento in vitro.
Na reação de imunodifusão radial, ao utilizarmos amostras antígenos controles com concentrações conhecidas podemos obter uma curva padrão e descobrir a concentração de antígeno na amostra em investigação.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!