A reabilitação cardiovascular é uma das áreas de atuação dos profissionais de fisioterapia na atenção à saúde da pessoa idosa. Essa área demanda ações que visam a promoção, a prevenção e a recuperação de pacientes idosos acometidos por doenças do sistema cardíaco ou vascular e que possam interferir negativamente na funcionalidade do paciente. Considerando essas informações e o conteúdo estudado acerca da abordagem da fisioterapia na reabilitação cardiovascular de idosos, pode-se afirmar que a reabilitação consiste em:
tratamento fisioterapêutico que deve ser realizado de 10 a 12 semanas, com frequência de 3 a 5 sessões semanais e com duração de 20 a 30 minutos a cada sessão.
sessões diárias durante todo o processo, desde a fase aguda até a crônica, que devem ter duração menor que 20 minutos para proteger o coração do excesso de carga.
sessões de fisioterapia com frequência diária na fase aguda e quinzenal nas fases subaguda e crônica, se estendendo por, no máximo, 10 semanas de tratamento.
tratamento fisioterapêutico por 6 meses, no mínimo, com frequência mais espaçada entre as sessões, de no máximo 03 sessões na semana, evitando sobrecarga.
tratamento fisioterapêutico por 15 semanas, com frequência semanal de sessões e duração média de uma hora por sessão, podendo se estender para uma hora e meia.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!