O fisioterapeuta da Unidade de Terapia Intensiva de um hospital inicia o atendimento a um idoso de 62 anos, em ventilação mecânica invasiva, com diagnóstico de pneumocistose e HIV/AIDS. A pneumocistose é uma infecção oportunista causada pelo fungo unicelular Pneumocystis jirovecii e mais prevalente em pessoas infectadas pelo HIV/AIDS. Qual a conduta do fisioterapeuta diante dessa situação?
O fisioterapeuta pode discutir sobre o caso do paciente com terceiros, desde que sejam profissionais de saúde, independentemente de estarem envolvidos no cuidado.
O fisioterapeuta é proibido de discutir sobre o caso do paciente com terceiros, apenas com profissionais de saúde envolvidos no cuidado direto do paciente.
O fisioterapeuta deve buscar ajuda de terceiros para discutir sobre o caso do paciente, caso a equipe de saúde se encontre ocupada.
O fisioterapeuta não tem autonomia para discutir sobre o caso do paciente com terceiros, apenas com profissionais de saúde envolvidos no cuidado direto.
O fisioterapeuta pode discutir o caso com a equipe de saúde, assim ele se beneficia com conhecimento multidisciplinar e o paciente com o melhor tratamento possível.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!