Um programa de ginástica laboral, muitas vezes, faz parte de um conjunto de iniciativas das empresas para melhorar algumas condições de saúde no trabalho.
Sobre esta possível integração entre ginástica laboral e outros programas, podemos afirmar corretamente, exceto:
Se a empresa tiver uma academia montada, as aulas de ginástica laboral devem ocorrer neste ambiente de maneira obrigatória.
Programas de combate à obesidade podem ser uma forma de incentivar mais prática de atividades físicas, o que colabora de modo geral com os objetivos da ginástica laboral.
Grupos de caminhada ou corrida podem ser incentivados também pelo profissional de ginástica laboral para aumentar os benefícios dos programas propostos.
Programas de melhoria da ergonomia podem ter a participação do profissional de ginástica laboral se necessário, pois este profissional está atento às questões sobre tais problemas e pode contribuir.
Programas de melhoria da qualidade de vida no trabalho (QVT) podem ser divulgados pelo profissional de ginástica laboral, e estes programas, por sua vez, podem incentivar que o trabalhador participe das sessões de ginástica laboral para melhorar sua qualidade de vida.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!