Moreira e Candau citando SILVA (1999b), afirmam que o currículo reestrutura e direciona a atuação da cultura no interior da escola. No entanto afirmam que:
o currículo é o espaço em que se concentram e se desdobram as lutas em torno de diferentes significados sobre o social, organizacional e sobre o político. É por meio do currículo que certos grupos sociais, especialmente o dominantes, expressam sua visão de mundo, seu projeto social, sua “verdade”. O currículo representa, assim, um conjunto de práticas que propiciam a produção, a circulação e o consumo de significados no espaço social e que contribuem, intensamente, para construção de identidades sociais e culturais.
o currículo é o espaço em que se concentram e se desdobram as lutas em torno de diferentes significados sobre o social, educacional e sobre o político. É por meio do currículo que certos grupos sociais, especialmente o dominantes, expressam sua visão de mundo, seu projeto social, sua “verdade”. O currículo representa, assim, um conjunto de práticas que propiciam a produção, a circulação e o consumo de significados no espaço social e que contribuem, intensamente, para construção de identidades sociais e culturais.
o currículo é o espaço em que se concentram e se desdobram as lutas em torno de diferentes significados sobre o social e sobre o político. É por meio do currículo que certos grupos sociais, especialmente o dominantes, expressam sua visão de mundo, seu projeto social, sua “verdade”. O currículo representa, assim, um conjunto de práticas que propiciam a produção, a circulação e o consumo de significados no espaço social e que contribuem, intensamente, para construção de identidades sociais e culturais.
o currículo é o espaço em que se concentram e se desdobram as lutas em torno de diferentes significados sobre o social, governamental e sobre o político. É por meio do currículo que certos grupos sociais, especialmente o dominantes, expressam sua visão de mundo, seu projeto social, sua “verdade”. O currículo representa, assim, um conjunto de práticas que propiciam a produção, a circulação e o consumo de significados no espaço social e que contribuem, intensamente, para construção de identidades sociais e culturais.
N.D.A
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!