Questão de Geologia Estrutural
As zonas de cisalhamento dúctil se desenvolvem como resultado de deformação lenta e progressiva por um longo período de tempo. A deformação é tipicamente contínua e se desenvolve sem fraturas em escala macro. Diz-se que a deformação é dúctil em oposição à frágil. As zonas de cisalhamento são, portanto, diferentes das falhas "quebradiças", que envolvem instabilidades mecânicas repentinas que explicam os terremotos. Com base no contexto apresentado, pode-se afirmar que:
A
As zonas de cisalhamento rúptil tendem a formar faixas de deformação localizadas, em um campo de deformação mais ou menos homogeneamente dúctil.
B
As zonas de cisalhamento dúctil tendem a formar faixas de deformação localizadas, em um campo de cisalhamento mais ou menos heterogeneamente dúctil.
C
As zonas de cisalhamento dúctil tendem a formar faixas de deformação amplas em um campo de deformação mais ou menos homogeneamente rúptil.
D
As zonas de cisalhamento dúctil tendem a formar faixas de fraturas localizadas, em um campo de deformação mais ou menos homogeneamente dúctil.
E
As zonas de cisalhamento dúctil tendem a formar faixas de deformação localizadas, em um campo de deformação mais ou menos homogeneamente dúctil.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!
Aulas em vídeo Em breve
00:00