Questão de Eletroterapia

A sigla LASER possui sua origem na língua inglesa, abreviando “light amplification by stimulated emission of radiation”. A palavra laser é consagrada pelo uso e define fonte de luz monocromática, intensa, coerente e colimada, cuja emissão de radiação se faz pelo estímulo de campo externo, com aplicações variadas e crescentes na indústria, na engenharia, na medicina humana e mais recentemente, na medicina veterinária.

Assinale a alternativa incorreta abaixo:

A
Os lasers são classificados em alta e baixa potência. Os lasers de alta potência geralmente são aplicados para a remoção, corte e coagulação de tecidos.
B
Os lasers são classificados em alta e baixa potência. Os lasers de baixa potência são mais comumente aplicados em processos de reparação tecidual, tais como traumatismos musculares, articulares, nervosos, ósseos e cutâneos.
C
A laserterapia de baixa potência pode gerar aumento da atividade mitocondrial, com consequente aumento de adenosinatrifosfato (ATP), vasodilatação, síntese proteica, decréscimo nos níveis de prostaglandinas, presença de mitose celular, migração e proliferação de queratinócitos e ocorrência do fenômeno de neoangiogênese.
D
A terapia com laser tem sido administrada com o objetivo de promover melhor resolução de processos inflamatórios, redução da dor, evitar a ocorrência de edema, bem como, preservar tecidos e nervos adjacentes ao local da injúria. Tais efeitos podem ser alcançados através de comprimentos de onda entre 600 e 1000nm e potências de 1mW a 5W/cm.
E
Nenhuma das alternativas acima estão corretas.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!