Questão de Planejamento e Controle da Produção

Leia o trecho a seguir: “A prática hoje consagrada de gestão empresarial propõe uma abordagem hierárquica para o processo de gestão estratégica, para que a empresa possa criar e manter vantagens competitivas. Esse processo estabelece três níveis de estratégia: estratégia corporativa, estratégia do negócio e estratégia funcional. O nível corporativo trata de decisões que, por sua natureza, não podem ser descentralizadas sem que se corra o risco de sub-otimizações. O nível da unidade de negócios é uma subdivisão do nível corporativo, para os casos em que a organização opere com unidades de negócios independentes.” Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre tipos de plano de produção, é possível afirmar o que:

A
pequenos detalhes, como número de turnos ou horas extras, são desconsiderados em avaliações de capacidade.
B
o plano de produção deve ponderar os indicadores expressos em dias em um horizonte de longo prazo.
C
os indicadores que auxiliam o processo de tomada de decisão devem avaliar, entre outros, a capacidade instalada e as definições dos pontos de equilíbrio.
D
as decisões do planejamento da capacidade devem considerar os estudos de demanda de curto prazo.
E
ampliar ou manter a configuração original das linhas de montagem ou ainda considerar as intenções de ampliação, são atividades de sequenciamento de curto prazo.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!