Questão de Psicopatologia
Paulo, funcionário de call center, recebe metas absurdas do seu empregador, sendo sempre questionado sobre seu desempenho, chegando a desenvolver síndrome de Burnout. Como parte da síndrome, ele desenvolve sentimentos de fracasso e incompetência, passando a acreditar que não é capaz de executar seu trabalho e que deveria simplesmente desistir. Fica desmotivado, o que prejudica a qualidade dos seus atendimentos e seu relacionamento com os clientes.
A síndrome levou também o funcionário a se sentir fracassado e incompetente, prejudicando a maneira como o Paulo vê a si mesmo. Nesse caso:
A
O funcionário em questão sofreu assédio moral, pois teve a sua própria imagem violada, afetando a forma que se vê, gerando o direito à indenização por danos morais.
B
O funcionário em questão não sofreu nenhum assédio moral, não gerando danos, visto que a forma que se percebe não tem relação com a forma que o empregador lhe tratou.
C
O funcionário em questão sofreu assédio moral, pois teve a sua própria imagem violada, mas não cabe indenização, pois não há como investigar o nexo causal.
D
O funcionário em questão sofreu assédio moral, mas este foi oriundo da sua própria incapacidade de atingir as metas do trabalho.
E
Todas as alternativas estão incorretas.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!