Questão de Eletroterapia

A corrente elétrica, ou simplesmente corrente, nada mais é do que o movimento das partículas eletricamente carregadas. Quando nos referimos à corrente elétrica passando por um fio elétrico, devemos imaginar que há uma série de elétrons movimentando-se do polo negativo em direção ao polo positivo. Ao estudarmos a transmissão elétrica que ocorre no corpo humano, devemos lembrar que as partículas eletricamente carregadas que se movimentam pelos líquidos corporais e que geram uma série de modificações biológicas que podem promover efeitos terapêuticos desejáveis são os íons. Naturalmente, para que essas partículas eletricamente carregadas possam se movimentar, é fundamental que alguma força aja sobre elas, promovendo tal movimento. Essa força é a voltagem, causada pelos polos, com diferentes polaridades, que estarão em contato com a pele de nosso paciente. Sendo assim, podemos afirmar que:

Assinale a alternativa correta:

A

Sempre que os íons corporais (cátions e ânions) se encontrarem entre os polos, ambos negativos, de um circuito elétrico formado pela posição de eletrodos no corpo humano, tenderão a mover-se para o ânodo, conforme os fundamentos das interações dos campos elétricos dos entes envolvidos nesse cenário. Contudo, não podemos nos esquecer que essa movimentação das partículas eletricamente carregadas dependerá não só da existência de uma voltagem, mas também de variáveis dos tecidos que contêm os diferentes íons relativas à “permissividade” de movimentação desses íons em seus interiores.

B

Sempre que os íons corporais (cátions e ânions) se encontrarem entre os polos positivo e negativo de um circuito elétrico formado pela posição de eletrodos no corpo humano, tenderão a mover-se para o cátodo ou para o ânodo, conforme os fundamentos das interações dos campos elétricos dos entes envolvidos nesse cenário. Contudo, não podemos nos esquecer que essa movimentação das partículas eletricamente carregadas não dependerá da existência de uma voltagem, somente das variáveis dos tecidos que contêm os diferentes íons relativas à “permissividade” de movimentação desses íons em seus interiores.

C

Sempre que os íons corporais (cátions e ânions) se encontrarem entre os polos, ambos positivos, de um circuito elétrico formado pela posição de eletrodos no corpo humano, tenderão a mover-se para o cátodo, conforme os fundamentos das interações dos campos elétricos dos entes envolvidos nesse cenário. Contudo, não podemos nos esquecer que essa movimentação das partículas eletricamente carregadas dependerá não só da existência de uma voltagem, mas também de variáveis dos tecidos que contêm os diferentes íons relativas à “permissividade” de movimentação desses íons em seus interiores.

D

Sempre que os íons corporais (cátions e ânions) se encontrarem entre os polos positivo e negativo de um circuito elétrico formado pela posição de eletrodos no corpo humano, tenderão a mover-se para o cátodo ou para o ânodo, conforme os fundamentos das interações dos campos elétricos dos entes envolvidos nesse cenário. Contudo, não podemos nos esquecer que essa movimentação das partículas eletricamente carregadas dependerá não só da existência de uma voltagem, mas também de variáveis dos tecidos que contêm os diferentes íons relativas à “permissividade” de movimentação desses íons em seus interiores.

E

Sempre que os íons corporais (cátions e ânions) se encontrarem entre os polos positivo e negativo de um circuito elétrico formado pela posição de eletrodos no corpo humano, tenderão a mover-se para o cátodo ou para o ânodo, conforme os fundamentos das interações dos campos elétricos dos entes envolvidos nesse cenário. Contudo, não podemos nos esquecer que essa movimentação das partículas eletricamente carregadas dependerá exclusivamente da existência de uma voltagem, desconsiderando as variáveis dos tecidos que contêm os diferentes íons relativas à “permissividade” de movimentação desses íons em seus interiores.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!