Paciente com 1 ano de idade, apresenta lesão em face, notada ao nascimento. Mãe refere que no início, era só uma mancha clara na pele. Com o tempo ela está com a cor mais intensa.
Por se tratar de uma má formação vascular em vinho do porto, deve-se orientar os pais que a mancha vai sempre existir e que devem apenas ter cuidados locais como hidratação e proteção contra traumas.
Por se tratar de um hemangioma, deve-se orientar aos pais que a mancha apresenta um período de aumento, mas posteriormente, ocorre uma regressão até os 3-5 anos de idade, podendo surgir complicações na sua evolução. Atualmente, o tratamento padrão ouro utiliza-se o propranolol.
Por se tratar de um hemangioma, deve-se orientar os pais que exames para diagnóstico de lesões semelhantes deve ser realizado, como a ressonância nuclear magnética e que terá que utilizar malha compressiva sobre o local.
Por se tratar de um hemangioma, deve-se orientar os pais que complicações importantes podem ocorrer e que pelo fato de estar na face a criança pode ficar desfigurada, portanto, a resseção cirúrgica é o tratamento padrão ouro.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!