A utilização dos anestésicos locais deve ser empregada como analgésicos na realização de procedimentos em animais conscientes ou sedados. Inúmeras técnicas de anestesia local são úteis para complementar a anestesia geral, podendo assim reduzir os níveis de anestésicos inalatórios ou analgésicos opioides. Os anestésicos locais são seguros quando utilizados com doses calculadas — em especial em pacientes muito pequenos —, pois assim evitam-se casos de intoxicação e administrações errôneas por via intravenosa ou arterial, contudo, deve-se realizar a aspiração antes da administração.
Diante desse contexto e considerando os anestésicos locais, analise as asserções a seguir e a relação entre elas.
I. O anestésico local mais conhecido é a lidocaína, encontrada no mercado em soluções a 2%, 1% ou 0,5%, podendo estar associada a vasoconstritores ou não, além de estar disponível em creme ou gel. A sua aplicação causa certo desconforto doloroso que pode ser evitado durante a aplicação.
II. A utilização de agulhas de pequeno calibre, com o aquecimento das soluções e associação com solução tamponante de bicarbonato de sódio diminuem a dor oriunda da aplicação de lidocaína.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!