Questão de Dietoterapia
Atualmente, no Brasil, o ganho de peso e a obesidade representam uma ameaça crescente à saúde, constituindo um desafio para os profissionais da área. Para a prevenção e o controle desse problema, necessita-se de uma abordagem integrada que contemple os vários fatores envolvidos na gênese da obesidade. Considerando-se cultura, edução, globalização, desenvolvimento social e das cidades, como diferentes níveis de determinação da obesidade, é correto inferir que:
A
o consumo de alimentos com elevada densidade energética representa, segundo o diagrama, o principal fator relacionado à obesidade na população.
B
existe uma rede de fatores que expressam as múltiplas interações entre saúde, mercado global de alimentos, mídia, processos de urbanização, perfil de educação e acesso aos transportes e ao lazer.
C
a forma hierárquica é a que permite melhor avaliar os fatores relacionados a prevenção e controle do ganho de peso e da obesidade.
D
abordagens de prevenção e controle da obesidade bem-sucedidas, tanto no âmbito individual quanto no coletivo, devem ser focalizadas em estratégias comportamentais.
E
é preciso interromper o processo de globalização para que seja possível controlar a epidemia da obesidade.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!