O que é exclusão mútua e quais são as quatro condições propostas por Tanenbaum e Bos para uma boa solução?
A exclusão mútua é uma política que define o momento certo para um processo acessar um recurso compartilhado e garante que os demais não possam ter acesso ao mesmo tempo. As quatro condições propostas por Tanenbaum e Bos para uma boa solução de exclusão mútua são: dois processos jamais podem estar simultaneamente dentro de duas regiões críticas; nenhuma suposição pode ser feita a respeito de velocidades ou do número de CPUs; nenhum processo executando fora de sua região crítica pode bloquear qualquer recurso; nenhum processo deve ser obrigado a esperar eternamente para entrar em sua região crítica.
A exclusão mútua é uma política que define o momento certo para um processo acessar um recurso compartilhado e garante que os demais não possam ter acesso ao mesmo tempo. As quatro condições propostas por Tanenbaum e Bos para uma boa solução de exclusão mútua são: dois processos podem estar simultaneamente dentro de duas regiões críticas; suposições podem ser feitas a respeito de velocidades ou do número de CPUs; qualquer processo executando fora de sua região crítica pode bloquear qualquer recurso; nenhum processo deve ser obrigado a esperar eternamente para entrar em sua região crítica.
A exclusão mútua é uma política que define o momento certo para um processo acessar um recurso compartilhado e garante que os demais possam ter acesso ao mesmo tempo. As quatro condições propostas por Tanenbaum e Bos para uma boa solução de exclusão mútua são: dois processos jamais podem estar simultaneamente dentro de duas regiões críticas; nenhuma suposição pode ser feita a respeito de velocidades ou do número de CPUs; nenhum processo executando fora de sua região crítica pode bloquear qualquer recurso; nenhum processo deve ser obrigado a esperar eternamente para entrar em sua região crítica.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!