Leia o trecho a seguir: "Diante de maior número de estudos sobre a população, a visão da sociedade sobre o homem-padrão foi aos poucos se modificando. Na década de 1960, a constatação de uma parcela significativa de pessoas com deficiências e o questionamento sobre os direitos sociais e necessidades das pessoas idosas resultaram na indução de um maior entendimento social sobre as diferenças." Fonte: SEINFRA, Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará. Guia de Acessibilidade: Espaço Público e Edificações. 1 ed. Elaboração: Nadja G.S. Dutra Montenegro; Zilsa Maria Pinto Santiago e Valdemice Costa de Sousa. Fortaleza: SEINFRA-CE, 2009. p.12. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a acessibilidade universal nas unidades de vizinhança, analise as afirmativas a seguir:
I. Em espaços urbanos com bancos, devem ser previstos espaços que possibilitem a acomodação de cadeiras de rodas.
II. Parques ou praças com chafariz ou fontes devem possuir barreiras para bloquear o acesso até esses equipamentos, de modo a evitar acidentes.
III. As vias públicas devem evitar apresentar obstáculos como degraus, elementos mal posicionados, inclinação inadequada e pisos derrapantes, de modo que favoreçam a acessibilidade.
IV. A setorização do passeio, locando o mobiliário em uma faixa e propiciando uma outra faixa de circulação sem obstáculos, é uma solução para tornar as calçadas acessíveis.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!