A prepotência e a arrogância com que o homem tratava o seu meio tornava-o cego ao óbvio: os recursos ambientais são finitos, limitados, e estão dinamicamente inter-relacionados. A diminuição drástica de um pode causar o mesmo em outro aparentemente não relacionado a ele. Esse problema veio à tona no século XX, quando a questão ambiental tornou-se significativa mundialmente, revelando-se na constatação de ecossistemas degradados e na (falta de) qualidade de vida dos povos. É justamente nesse momento histórico que surge e começa a ser conceituada a Educação Ambiental.
A Educação Ambiental é um ramo da educação cujo objetivo é apenas a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar na sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos.
A Educação Ambiental é um processo educativo que busca a formação de cidadãos conscientes, críticos e atuantes na busca de soluções para os problemas ambientais, promovendo a sustentabilidade e a qualidade de vida.
A Educação Ambiental é um campo interdisciplinar que busca a compreensão das relações entre sociedade e natureza, visando à construção de sociedades sustentáveis.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!